Pin It

Vale a pena a terceirização do recursos humanos! - WOS Contabilidade

Hoje em dia, nesse mundo globalizado as empresas buscam reduzir custos em todas as áreas e o recursos humanos não seria diferente. Muitas empresas estão terceirizando a operacionalização de seus setores, masnão apenas para reduzir custo e sim para melhorar as receitas da empresa.

Por que é melhor manter a operacionalização deste setor fora da empresa.

A prática empresarial vem mostrando nos últimos anos que a operacionalização do recursos humanos apresenta melhor resultado quando é terceirizado para uma empresa ou escritório especializado. Ela irá organizar as “contas” dos funcionários, folha de pagamento, contratações, demissões, bonificação e etc. Rotinas burocráticas essas que serão mais bem prestadas, com tecnologia e pessoal especializado. Além disso, para empresas novas e ou estrangeiras que estão se instalando no país é uma solução muito interessante, pois serão assessoradas com relação à legislação trabalhista, que é muito complicada.

Isso tudo feito garante que os profissionais do RH possam focar na gestão dos talentos do pessoal da empresa.

O que deve ser mantido dos recursos humanos dentro da empresa.

Os gestores do RH devem ser mantidos na empresa e dar prioridade ao planejamento de gestão de pessoal e elevar a valorização dos profissionais da empresa. Sem duvida, não tira deles as informações aos dados dos funcionários a qualquer momento e na forma online.

O RH precisa ser um setor estratégico, montar programas de capacitação, coaching, entre outros, para dessa forma, buscar o aumento do engajamento dos funcionários para conseguir resultados cada vez mais positivos.

Quais as novas atividades dos gestores de RH e as vantagens para a empresa.

Então, a partir da terceirização do processo burocrático do recursos humanos, resta aos gestores e profissionais da área tempo e espaço para engajar e ser cada vez mais estratégico no desenvolvimento de pessoas e na retenção de talentos.

Assim, o novo papel do RH será estratégico a partir do ganho de produtividade coseguido irá impulsionar a receita da empresa.

Se olharmos por esse aspecto, a terceirização do recursos humanos é uma grande vantagem para a empresa. O processo burocrático fica a cargo de uma empresa ou escritório contábil especializado na qual é prestado o serviço com tecnologia e assessoria para as questões trabalhistas. Os empresários ficam satisfeitos com a redução de custos e o impulsionamento das receitas. Sendo que, o resultado final será maior engajamento e um ambiente com melhor clima de trabalho.

A JAS-WOS Contabilidade presta o serviço de recursos humanos para várias empresas, mantendo todo o processo dentro de seus prazos e assessora quanto às leis trabalhistas.

#woscontabilidade  #empreendorismo #recursoshumanos
Imagem: Selected by freepik